top of page
INÍCIO
classe II, classe III

CIRURGIA ORTOGNÁTICA

DESCUBRA QUAL É O SEU PADRÃO FACIAL clicando no link e respondendo ao quiz.

Seria a cirurgia ortognática uma abordagem terapêutica capaz de trazer benefícios além dos estéticos já conhecidos?

Equilíbrio nas relações anatômicas e funcionais de estruturas ósseas e dentárias da face, harmonia da aparência facial e consequente melhoria estética, resolução de problemas respiratórios, mastigatórios, de fala e contribuição no tratamento de disfunções da articulação temporo-mandibular.

 

Sim. A cirurgia ortognática é uma das cirurgias bucomaxilofacial capaz de ajudar na resolução de distúrbios psicossociais causados pelas incompatibilidades dento-faciais.

Veja, muitos pacientes que procuram o tratamento de cirurgia ortognática têm sintomas depressivos, menor autoconfiança, menor autoestima, imagem corporal inferior e níveis de ansiedade aumentados em consequência dos anos sofrendo bullying e/ou pressão social (buscando suprir uma expectativa de aparência insinuada pelas mídias).

Os estudos mais recentes que demonstraram melhoras nesses aspectos se basearam em pacientes que tinham baixa autoestima antes da cirurgia. Eles verificaram que imediatamente após a intervenção cirúrgica, e mais especificamente 6 meses depois dela, quando os pacientes eram capazes de reconhecer a correção estética pelo seu ponto de vista, dando menos atenção ao externo, os pacientes tinham uma melhora significativa na autoestima, diminuição na ansiedade social e diminuição na sensibilidade às críticas.Além disso, com a disseminação de ferramentas tecnológicas e visuais houve aumento do nível de interesse na cirurgia pela possibilidade de se ter uma prévia da intervenção, o que não era comum há 30 anos.

bottom of page