top of page
INÍCIO
Implantes dentários
Consequências da perda de um dente
Tipos de implantes dentários

IMPLANTES DENTÁRIOS

Responda ao QUESTIONÁRIO PRÉ-CONSULTA para saber se os implantes dentários são para você.

Os implantes dentários são a melhor opção de substituição de um dente perdido na modernidade. O implante em si é um parafuso de titâneo alocado no interior dos ossos maxilares a fim de suportar uma prótese que imita a coroa do dente perdido e participa da função mastigatória.

A cirurgia para instalação do implante pode ser feita sob anestesia local ou geral e em nenhum momento o paciente sente dor.

 

CONSEQUÊNCIAS DA PERDA DE UM DENTE:

As consequências da perda de um ou mais dentes são sentidas em todo o sistema estomatognático (face, músculos, ossos, mastigação, deglutição, fonação). Ao perder um dente, tanto os dentes adjacentes, quanto os antagonistas (superior ou inferior) se movimentam a fim de fechar os espaços abertos, o que na prática chamamos de extrusão e mesialização dos dentes remanescentes.

Junto com a movimentação dentária ocorre a perda de espaço para reabilitação protética e inicia-se o processo de perda óssea, ou seja, quanto mais o tempo passa, menos osso estará disponível para uma futura reabilitação com implantes e menos espaço se terá para uma futura prótese.

 

A solução para todos esses problemas está na reabilitação imediata ou precoce, seja com implantes ou não.

A depender do caso pode-se colocar o implante assim que se retira o dente, eventualmente na mesma cirurgia. Quando isso não é possível aguardamos um período de 2 a 3 meses após a extração para colocar os implantes.  Mais informações sobre sequencia de tratamento e etapas da reabilitação com implantes dentários você pode saber mais acessando nosso blog. 

bottom of page